O principal serviço oferecido pela Hospedagem 10 é de hospedagem de sites.

Ao contratar o serviço, o cliente tem direito a 100GB de espaço para hospedagem de site com um site instalado (WordPress).
Além do site, o serviço tem possibilidade de criação de emails. São 20 contas de email que compartilham o espaço liberado pelo serviço. Ou seja, as contas de email podem somar com a hospedagem para atingir o limite de 100GB de espaço.
O WordPress é um CMS (Content Management System – Sistema de gerenciamento de conteúdo) de código aberto e bastante difundido pela internet. Tem uma comunidade de desenvolvimento bastante atuante e que mantém o programa seguro e estável para os mais variados usos. A melhor forma de conhecer o WordPress é visitar o site https://br.wordpress.org/ e pesquisar em grupos de estudos e discussão pela internet. Material não falta.
Normalmente, os clientes entram na parte administrativa do WordPress, escolhem um Tema (a aparência que o site terá ao visitante) e faz as modificações que achar pertinentes a esse tema. Depois, o cliente publica suas páginas e/ou posts dentro da parte administrativa e os visitantes conseguem ver essas publicações sem precisar ter acesso à parte administrativa.

O que a Hospedagem 10 está vendendo?
O serviço de hospedagem. O cliente solicita o serviço, recebe, além de instruções para registrar o seu domínio e direcionar os DNS’s, um link para acesso, um usuário e uma senha para a parte administrativa. No momento, o valor da hospedagem é de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) com 40% de desconto caso se pague por um ano em um único pagamento. sando cartão de crédito, o cliente poderá parcelar junto à sua operadora de cartão. Esse parcelamento não faz parte de nosso modelo de cobrança e pode incluir juros da sua operadora.

A Hospedagem 10 faz publicação de meus textos em meu site?
Esse serviço existe e chama-se manutenção mas não está incluído no contrato de hospedagem. É feito com uma equipe de suporte, mas tem custo diferenciado e precisa ser feito em outra solicitação.

A Hospedagem 10 auxilia na publicação das minhas páginas, com fotos, vídeos e áudios?
Esse serviço existe e chama-se manutenção mas não está incluído no contrato de hospedagem. É feito com uma equipe de suporte, mas tem custo diferenciado e precisa ser feito em outra solicitação.

Se eu não gostar do serviço, posso cancelar?
O serviço se encerra ao final de cada período de um ano. O serviço tem um valor mensal de R$ 30,00(trinta reais), mas estamos com esse pacote anual com um desconto de 40% onde o cliente aceita ficar conosco durante um ano pagando em parcela única. Assim, ao solicitar o cancelamento, os descontos concedidos na contratação serão retirados, os valores voltam a R$ 30,00 por mês de utilização e se ainda assim houver valores para devolução, o cliente pode solicitar a devolução informando uma conta corrente do titular do contrato para depósito dos valores. Ou seja, até o sétimo mês ainda é possível cancelar o serviço e solicitar devolução de algum saldo. Após esse período os valores consumidos já representam o total pago e portanto é melhor seguir com o serviço até o final.

O que acontece com os arquivos que eu publiquei depois que eu cancelar o serviço ou que o período contratado termine?
Os arquivos ficam disponíveis através de um link para que o cliente faça o download durante 15 dias e depois são apagados do servidor sem possibilidade de futuras recuperações.

A Hospedagem 10 pode cancelar o serviço?
Sim, caso o cliente não cumpra com as cláusulas estabelecidas no contrato, a Hospedagem 10 tem o poder de cancelar o serviço e excluir todos os arquivos do servidor. Os principais motivos de cancelamento são o uso de arquivos ilegais, com vírus, pornográficos, com violação de direitos autorais e o uso de email para fins de spam. Outros casos não citados aqui também podem culminar com o cancelamento do serviço desde que infrinjam o capítulo 6 (Direitos e Deveres das Partes)

Percebi que eu recebo as senhas de acesso antes de efetuar o pagamento pelo serviço. E se eu não pagar pelo serviço?
A Hospedagem 10 emite o boleto com vencimento para o dia seguinte à solicitação de hospedagem. O boleto pode ser pago por qualquer canal até 15 dias após vencido. Durante esse período, o cliente pode usar o site mas não pode solicitar contas de email. Depois desses 15 dias iniciais, constatada a falta de pagamento da hospedagem, o site é retirado do ar e os arquivos apagados sem prévio aviso.

Se eu não quiser usar o WordPress, posso apagá-lo e publicar outro CMS ou mesmo usar meus códigos?
Sim. O serviço também disponibiliza um acesso via FTP para controle direto dos arquivos do site. É possível portanto, a troca de CMS ou mesmo a exclusão de todos os arquivos existentes para a publicação dos seus próprios códigos. É importante salientar que a senha de acesso ao banco de dados está registrada no arquivo de configuração do WordPress e será preciso guardá-la antes de apagar todos os arquivos para que seja possível manipular o banco de dados existente.

Se eu perder a senha do banco de dados, como posso fazer para recuperá-la?
Use o suporte para solicitar uma nova senha.

Quais as linguagens de programação Server-side aceitas na Hospedagem 10?
PHP, Ruby, NodeJS, Python

Qual serviço de bancos de dados existe na Hospedagem 10?
MySQL.

Caso eu precise de instruções, informações ou explicações, como faço para tirar dúvidas?
Existe um serviço de suporte que pode ser acionado a qualquer momento e nossa equipe terá o maior prazer em responder todas as suas questões o mais breve possível.

Primeiros Passos com a Hospedagem 10